Ictus Solution fazendo diferença no Setor elétrico

+55 69 3322-2557

Endereço

Av. Major Amarantes, 2555 - Sala 03
Centro - CEP 76987-235
Vilhena-RO

+65 99942-2828

Endereço

Rua Presidente Arthur Bernardes, 855,
Vila Ipase - CEP 78125185
Várzea Grande-MT

O incêndio consome rapidamente uma edificação

Proteção Contra Incêndio

A segurança contra incêndio, no Brasil, tem estado em evidência nas últimas décadas, pois grandes sinistros levaram essa questão a ser repensada com mais atenção.

As consequências que os incêndios causam à sociedade são notórias. Ocorrem perdas sociais, econômicas e humanas. Apesar dos trabalhos já realizados na área, muito ainda deve ser estudado, pesquisado, planejado e introduzido em nossas regulamentações para que possamos alcançar um nível aceitável de segurança contra incêndio para toda a população brasileira.

O desenvolvimento tecnológico trouxe profundas modificações nos sistemas construtivos, caracterizadas pela utilização de grandes áreas sem compartimentação, pelo emprego de fachadas envidraçadas e pela incorporação acentuada de materiais combustíveis aos elementos construtivos. Tais modificações, aliadas ao número crescente de instalações e equipamentos de serviço, introduziram riscos que anteriormente não existam nas edificações.

Para que um edifício seja seguro contra incêndio, deve-se de antemão saber quais os objetivos dessa segurança e os requisitos funcionais a serem ali atendidos.

As ações adotadas para se alcançar uma segurança adequada em um edifício devem ser coerentes e implantadas de maneira conjunta. Essas ações constituem o sistema global de segurança contra incêndio, o qual é particular a cada edifício, e sua concepção e seu desenvolvimento cabem a uma equipe de profissionais especializados, de forma a garantir a efetivação da proteção durante a vida útil da edificação.

O sistema global da segurança contra incêndio resulta da garantia do atendimento aos requisitos funcionais, que devem ser contemplados no processo produtivo e no uso do edifício.

As medidas de prevenção e proteção contra incêndio, quando relacionadas aos requisitos funcionais visando à garanta de níveis adequados de segurança contra incêndio são:

  1. “Precaução” contra o início do incêndio.
  2. Limitação do crescimento do incêndio.
  3. Extinção inicial do incêndio.
  4. Limitação da propagação do incêndio.
  5. Evacuação segura do edifício.
  6. “Precaução” contra a propagação do incêndio entre edifícios.
  7. “Precaução” contra o colapso estrutural.
  8. Rapidez, eficiência e segurança das operações relativas ao combate e resgate.

A ICTUS Solution possui capacitação dos grandes fabricantes mundiais e da Associação Brasileira de Sprinklers-ABSpk, o que proporciona maior segurança e protegendo seu patrimônio.

Shares