Ictus Solution fazendo diferença no Setor elétrico

+55 69 3322-2557

Endereço

Av. Major Amarantes, 2555 - Sala 03
Centro - CEP 76987-235
Vilhena-RO

+65 99942-2828

Endereço

Rua Presidente Arthur Bernardes, 855,
Vila Ipase - CEP 78125185
Várzea Grande-MT

Sistema de alarme de intrusão

Segurança Eletrônica

Um sistema de segurança eletrônica é composto por equipamentos de segurança eletrônica com finalidades específicas, que se integram para atuar conjuntamente na atividade da vigilância patrimonial de uma área ou local.

Quando tratamos sobre segurança, sempre existem muitas prioridades para considerar, principalmente em condomínios e prédios. Nesse contexto, a proteção e convívio saudável dos moradores é o ponto chave quando pensamos em implementar um sistema de segurança.

A vantagem disso tudo é que o uso de tecnologias, como alarmes e CFTV, pode ser um diferencial para quem procura investir em proteção do patrimônio e das pessoas que moram em determinado local.

Sistema de alarme

O sistema de alarme é o conjunto de equipamentos destinados a detecção de anormalidades em um local e de emissão de sinais de alarme. Geralmente contempla sensores de movimento e intrusão, botões de pânico, central de alarme, sirene de alerta.

Monitoramento por imagem (Circuito Fechado de TV-CFTV)

O monitoramento por imagem é o conjunto de equipamentos destinados a captar imagens de determinado local, permitindo sua visualização, gravação ou transmissão. É constituído basicamente de câmeras de monitoramento e equipamentos de gestão das imagens.

Esse sistema usa uma ou mais câmeras de vídeo para cobrir uma determinada área e preferivelmente evitando a existência de pontos cegos. Dessa forma, áreas de condomínios podem ser acompanhadas pela equipe interna e qualquer movimentação pode ser rastreada.

Sem dúvidas, o método é um dos mais eficientes e com melhor custo-benefício quando o objetivo é otimizar a proteção patrimonial.

Controle perimetral

Controle perimetral

O controle perimetral é uma prática de segurança que consiste na instalação de barreiras físicas no perímetro. Esse tipo de barreira é extremamente importante e se mostra indispensável para a proteção de moradores.

O controle perimetral mais eficiente é o da cerca perimetral profissional. Ela possui duas funções básicas: alarmar quando da tentativa de intrusão e impedir o acesso por meio de choque elétrico.

Controle de acesso

Os sistemas de controle de acesso são recursos com a finalidade de regular e controlar o acesso a uma determinada área ou local. Os mais comuns equipamentos utilizados para tal fim são os portões automáticos, fechaduras eletrônicas, catracas e cancelas, geralmente integrados a um sistema de gestão e com o acompanhamento da equipe de segurança patrimonial orgânica.

As principais funções da solução de segurança eletrônica são:

  • Detectar presença não autorizada automaticamente;
  • Comunicar ocorrências informando irregularidades aos responsáveis;
  • Tratar ocorrências mediante ações dos responsáveis pela segurança;
  • Inibir ocorrências de invasão, depredação ou ameaças.

Os principais critérios que devem ser levados em consideração para a especificação da solução de segurança eletrônica são:

  • Analise de risco do local a ser protegido;
  • Especificações técnicas de cada equipamento;
  • O histórico de ocorrências no local;
  • Ameaças potenciais;
  • Infraestrutura existente;
  • Objetivo a que se destina o sistema;
  • Recurso financeiro disponível.

A solução de segurança eletrônica deve ser, sempre que possível, integrada e operada por equipe qualificada e treinada para agir adequadamente aos alertas gerados pelos sistemas, tendo por objetivo final a proteção das pessoas e do patrimônio.

Sistema de Controle de Acesso

Shares