Ictus Solution fazendo diferença no Setor elétrico

+55 69 3322-2557

Endereço

Av. Major Amarantes, 2555 - Sala 03
Centro - CEP 76987-235
Vilhena-RO

+65 99942-2828

Endereço

Rua Presidente Arthur Bernardes, 855,
Vila Ipase - CEP 78125185
Várzea Grande-MT

Modelo conceitual de cabeamento estruturado

Telecomunicações

Assim como os sistemas de energia, de água, de saneamento, de transporte, os sistemas de telecomunicações se constituem, atualmente, em um dos grandes componentes da infraestrutura da nossa civilização, em especial nas grandes cidades.
A evolução tecnológica nas áreas das telecomunicações e mais recentemente na de radiodifusão vem se sucedendo, a partir dos últimos vinte e cinco anos, com uma dinâmica completamente muito diferente do passado. O potencial de desenvolvimento de novos produtos e serviços contém, cada vez mais, o sentido de estar oferecendo novidades ao mercado a uma velocidade sem precedentes.

A célula básica facilitadora de todo este avanço foi a aplicação, em larga escala, da digitalização, conceito que possibilitou a todo um conjunto de equipamentos, componentes, lógica e programas a disponibilização de funcionalidades tais como, interatividade, interoperabilidade, mobilidade e virtualidade.

Um dos principais seguimentos das telecomunicações são as redes de comunicação. Dentro desse contexto o Sistema de Cabeamento Estruturado é uma solução fundamental para o bom funcionamento das corporações.

As redes de cabeamento estruturado estão associadas à flexibilidade de manobras, ao alto desempenho e à capacidade de expansão modular, de acordo com as necessidades de cada cliente. Atendendo às normativas da NBR 14565 e da TIA568-A/B, TIA569-A/B, tanto nas categorias Cat. 5e ou Cat. 6, para cabeamento metálico.

O contínuo aumento da demanda por largura de banda gerou a necessidade de se utilizar a fibra óptica também na última milha em atendimento ao cliente final, corporativo ou residencial, motivando novas tecnologias de acesso, como por exemplo, o FTTx.
A rede óptica passiva é o mais novo e crescente sistema de fibra óptica para rede de acesso metropolitana. Este método tem sido adotado por operadoras de telecomunicações como solução de acesso para entrega de serviços, seja em banda larga ou de modo dedicado, em altíssima velocidade.

Nesse contexto há o GPON que foi projetado para volumosos tráfegos IP, descrito como combinação dos melhores atributos Gigabit, permite o transporte IP puro sem exigir pontos ativos na rede de acesso.

A utilização da tecnologia GPON está crescente em todo o mundo, principalmente pelas características de baixa atenuação e alta capacidade de transmissão.

ICTUS Solution possui parceria com os principais fabricantes de soluções de conectividade, o que a capacita para a elaboração de projeto e a execução da completa instalação das soluções de redes metálicas e de fibra ótica.

  Modelo conceitual de GPON

Shares